Dia do Agricultor é comemorado em Olho D'água - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dia do Agricultor é comemorado em Olho D'água

O 1º Dia do Agricultor comemorado no município de Olho d'Água foi realizado com o Secretário de Agricultura Mário Leite na Fazenda Jurema de Dr. Djalma, localizada no referido município e contou com a presença de autoridades de órgão estadual na área, como o Dr. Ernane Diniz, Agrônomo e Assessor da Emater Estadual, o diretor da Emater do município Inaldo Ferreira, o vereador Zezinho Simôa e vários agricultores locais.

O evento em alusão ao Dia do Agricultor foi uma forma de demonstrar a valorização dos produtores rurais daquela localidade e de todo município, uma efetiva demonstração de mudança do governo Genoilton Carvalho, com um novo olhar para nossa gente, que recebeu instruções valiosas para seguir um cultivo já iniciado com uma modalidade saudável e sustentável.

Na oportunidade, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre os benefícios da plantação de produtos orgânicos, como tratar esse plantio, os cuidados essenciais para a produtividade e rentabilidade e etc., através de uma substanciosa palestra ministrada pelo Dr. Ernane Diniz, sob essa temática, se referendando ao trabalho já iniciado pelo Senhor Onofre e seu filho, moradores da Fazenda, com uma horta próxima à sua residência, que inclusive já contribui fortemente com a sustentabilidade da família, com a comercialização da verdura colhida na horta.

Todo o processo da plantação até a coleta da verdura dessa horta é administrado pelo agricultor, João Gustavo Neto, filho do seu Onofre, que aprendeu através de um curso de curta duração na área de agricultura e uma dedicação de busca de informação nesse sentido, implementada por ele.

O Secretário Mário Leite também expôs a essência do Projeto do Prefeito Genoilton Carvalho, que oferecerá para agricultores do município, desde a distribuição de sementes orgânicas, todo o tratamento até a estrutura com tendas para a comercialização na cidade.

O secretário ainda passou a informação do empenho do prefeito em adquirir o abastecimento d'água residencial para vinte comunidades rurais do município e outras providências.

Diante da exposição de uma moradora da Fazenda, sobre a dificuldade na criação de galinhas, em razão de registrar a morte das aves sem uma identificação de causa, o Agrônomo expôs dicas sobre todo o procedimento na criação de aves domésticas e os cuidados essenciais para uma produção maior e mais saudável.

Como anfitrião, o seu Onofre junto com a equipe da Emater ofereceu um almoço especialmente temperado com os produtos da sua hortaliça e outros alimentos orgânicos.





Fonte Da assessoria


Tecnologia do Blogger.