Prefeitura de Catingueira aumenta número de viagens para tratamentos de saúde; Diretor de transporte faz balanço. OUÇA - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira aumenta número de viagens para tratamentos de saúde; Diretor de transporte faz balanço. OUÇA

A prefeitura de Catingueira conseguiu aumentar no primeiro semestre deste ano o número de viagens com pacientes para tratamentos de saúde em grandes centros hospitalares do estado.

O diretor de transporte municipal, Rogério Costa Galdino, fez um balanço dos trabalhos de sua pasta e informou que a prefeitura vem conseguindo cumprir seu papel junto a classe mais carente do município.

“Hoje, nos contamos com cinco carros disponíveis para os serviços da prefeitura, dentre eles, alguns são exclusivos para o transporte de pacientes que necessitam realizar consultas, exames ou tratamentos de saúde em grandes centros hospitalares, como os da cidade de Patos, Campina Grande e João Pessoa” disse.

Rogério informou que já foram feitas mais de quatrocentas viagens com pacientes em apenas seis meses de gestão. Ele disse que a prioridade hoje é a condução de crianças, idosos e deficientes, já que a demanda do município é muito grande e a frota não suporta.

Em gestões passadas, os veículos da prefeitura eram disponibilizados para viagens sem necessidade, como viagens a aeroportos. Hoje, temos como única finalidade o tratamento de saúde de pessoas que mais necessitam” ressaltou Rogério.

O diretor lembrou que todos os carros vêm passando por revisões constantemente. “Recentemente, tivemos que trocar todos os pneus do caminhão pipa, ônibus escolares e máquinas do PAC, já que os mesmos foram encontrados em péssimas condições de uso”, disse.

Por fim, Rogério pediu compreensão a população para que deixasse os veículos para casos de urgências. “Muitas vezes, os veículos são solicitados e, posteriormente, constatamos que o caso não necessitava de urgência, tirando assim o veículo daquela pessoa que mais necessitava” finalizou


Ouça a fala do secretário






Fonte Ascom Prefeitura


Tecnologia do Blogger.