Palestras educativas encerram "Setembro Amarelo" em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Palestras educativas encerram "Setembro Amarelo" em Catingueira

A campanha “Setembro Amarelo”, uma ação de conscientização sobre a prevenção do suicídio, foi encerrada nesta semana na cidade de Catingueira com várias ações educativas.

Na última terça-feira (26), a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), através do Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado pela dentista Edila Cavalcante, realizou uma palestra educativa na Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite com alunos e professores. O objetivo foi alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Já nesta quinta-feira (28) a equipe do CREAS, coordenada por Aline Assis, promoveu ações educativas na Escola Estadual Inácio da Catingueira e abordou questões referentes ao combate do suicídio.

Nas duas ocasiões, as palestras foram realizadas pelos psicólogos Alberto (CREAS) e Tuany (NASF), em parcerias com suas respectivas equipes. Foi um ciclo de palestras que contou com a participação de 15 turmas

O “Setembro Amarelo” mundialmente e ocorreu desde 2014. Durante todo o mês é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.