Secretária de Educação de Catingueira faz balanço de sua pasta e fala dos problemas encontrados na cidade. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretária de Educação de Catingueira faz balanço de sua pasta e fala dos problemas encontrados na cidade. OUÇA!

A secretária de educação da cidade de Catingueira, Adalmira Marques Cajuaz, concedeu uma entrevista ao catingueiraonline na última semana de agosto e falou sobre várias temas relacionados a educação catingueirense.

Adalmira assumiu secretaria de Catingueira depois de um convite feito pelo prefeito Odir Pereira Borges que levou em consideração o grande currículo da professora na área educacional e principalmente por a mesma já ter sido secretária de educação em grandes cidades, como Patos.

A secretária disse que desde que chegou a Catingueira encontrou muitos problemas na pasta da educação, mas, sem dúvida, o maior de todos foi o bloqueio dos recursos na área educacional que acaba prejudicando diretamente o município.

“Hoje nós temos várias pendências, muitas por falta de prestação de contas. Hoje, minha maior luta é tentar desbloquear estes recursos. Todo dinheiro da educação está bloqueado. Eu não sei como é que a prefeitura está conseguindo manter o transporte e merenda, pois os recursos estão suspensos. Estou nesta batalha tentando desbloquear este dinheiro para que eu e o prefeito possamos fazer pelo município o que temos vontade. Desde que cheguei a Catingueira o que mais me chamou atenção, e esta sendo minha maior preocupação, é este problema do bloqueio dos recursos. A gente se preocupa por que temos o interesse de melhorar a educação catingueirense, mas ficamos impossibilitados por conta destes problemas” Disse.

Adalmira lembrou que apesar do bloqueio dos recursos da educação e das dificuldades, o prefeito Dr. Odir Borges vem dando total apoio e não nega nada que é solicitado para melhorar a educação de Catingueira.

“Nós já estamos na frente de vários municípios. Conseguimos começar o ano entregando o material didático e o fardamento a todos os alunos. Tenho certeza que se a gente tivesse dinheiro, nós estaríamos dando um show em Catingueira, mas, assim que os recursos da educação forem desbloqueados, iremos dá a cidade tudo que ela merece. Mesmo assim, também já conseguimos dá um aumento aos professores, também preparamos uma sala muito confortável para os professores. Estamos trabalhando para melhorar a quadra de esportes da escola. Renovamos 100% das carteiras escolares e climatizamos todas as salas de aula. Estamos oferecendo merenda escolar de qualidade, com um cardápio preparado e acompanhado por uma nutricionista. Também inovamos ao oferecer um copo de leite com achocolatado aos alunos da zona rural, já que por muitas vezes os mesmos saem muito cedo de casa sem nenhum tipo de alimento. Esta bebida é oferecida assim que eles chegam na escola” disse.

A secretaria ainda falou sobre vários outros temas relacionados a educação catingueirense, deu orientações aos pais que estão tendo problemas com seus filhos, pediu a colaboração dos mesmos para que possam está sempre acompanhando suas crianças na escola, falou sobre casos de violência na família e revelou quais suas expectativas para os próximos meses.

OUÇA A ENTREVISTA ABAIXO







VEJA AS AÇÕES DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO (CLICK PARA AMPLIAR)





Fonte CatingueireOnline


Tecnologia do Blogger.