Servidores dos Correios seguem greve e fazem atos públicos na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Servidores dos Correios seguem greve e fazem atos públicos na PB

Em greve desde o dia 20 de setembro deste mês, os trabalhadores dos Correios promovem atos públicos em João Pessoa e Campina Grande na manhã desta sexta-feira (29).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB), em João Pessoa, o ato tem concentração a partir das 8h, com um café da manhã na sede da entidade, que fica na Rua Duque de Caxias, número 105, no Centro.

Às 10h, os manifestantes vão sair em passeata pelas ruas do Centro, com apoio de carros de som e promovendo a distribuição de panfletos. Em Campina Grande, o ato começa às 10h na Praça da Bandeira, no Centro.

Os servidores dos Correios reivindicam aumento de salário em 8%, o retorno do plano de saúde anterior, e menor distância entre os salários dos servidores que ganham mais em relação aos que ganham menos.

Nesta quinta (28), os Correios devem entrar com ação pedindo dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). Segundo a empresa, o objetivo é tentar pôr fim à greve dos servidores, que teve início dia 19 de setembro.

A decisão de encerrar as negociações ocorreu depois que parte dos sindicatos ligados à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) aderiram à paralisação.

Na segunda-feira (25), o TST concedeu liminar favorável ao Correios e determinou que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentec) garanta em atividade o mínimo de 80% do efetivo de empregados por agência.





Fonte Portal Correio



Tecnologia do Blogger.