Catingueira ganha aparelho de eletrocardiograma - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira ganha aparelho de eletrocardiograma

Visando ampliar os serviços de saúde oferecidos à população, a Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu recentemente mais um novo aparelho de ELETROCARDIOGRAMA para ser utilizado nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Segundo Secretário de Saúde, Ruclenato Gomes, o objetivo é garantir o acesso da população ao exame no menor tempo possível e com maior facilidade. “Até então, todos os exames de eletrocardiograma com laudos eram enviados à Patos e os pacientes tinham que esperar dias até a realização do mesmo.” Disse.

O eletrocardiograma (ECG) é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação das potências elétricas geradas pela atividade elétrica do coração.

“O exame é indicado como parte da análise de doenças cardíacas, em especial as arritmias cardíacas. Também muito útil no diagnóstico de infarto agudo do miocárdio sendo o exame de escolha nas emergências juntamente com a dosagem das enzimas cardíacas. O exame será realizado por técnicos é interpretado por médicos da própria unidade de Saúde.” Afirmou o prefeito Dr. Odir.

Para o Secretário de Saúde, a cada dia o município vem possibilitando ao usuário do SUS o melhor acesso as ações e serviços de saúde, diminuindo filas e qualificando o atendimento de forma humanizada e igualitária para todos os catingueirensse.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.