DRF de Patos cumpre mandado de prisão e captura padrasto que abusava da enteada em zona rural de São José do Bonfim - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

DRF de Patos cumpre mandado de prisão e captura padrasto que abusava da enteada em zona rural de São José do Bonfim

A Delegacia de Polícia da cidade de São José do Bonfim/PB estava investigando, desde o início do mês de setembro do corrente ano, uma denúncia do Conselho Tutelar da cidade sobre o caso de abuso sexual contra a criança T. C. S (10 anos de idade) praticada pelo próprio padrasto.

Fora instaurado Inquérito Policial com o fim de apurar a veracidade da denúncia, com a respectiva oitiva da criança, parentes e conselheiras, bem como realização de exame sexológico da vítima.

No decorrer das investigações, ficou constatada que a criança estava sendo abusada pelo padrasto desde dos 09 (nove) anos de idade, o que fora confirmado por laudo pericial e demais provas subjetivas. Assim, diante do lastro probatório produzido, a autoridade policial competente da cidade representou pela prisão preventiva do acusado, de nome Izaias Pires dos Santos, vulgo “Coquinho” (44 anos de idade), vigilante de uma Escola Municipal de Patos/PB e vendedor ambulante de coco no centro da cidade.

Ocorre que desde quando a denúncia sobre os abusos sexuais aportou à delegacia, o acusado passou a ficar homiziado e deixou de manter contato com demais parentes. Contudo, na data de ontem (03/10/2017) o investigado acabou sendo preso, em virtude de ordem judicial, no momento em que estava adentrando em uma Escola Municipal do bairro Jatobá, local onde permanecia “recluso” no período noturno, longe da vista de populares e da própria polícia. Imediatamente fora encaminha a presença do delegado de São José do Bonfim/PB para ser interrogado, tendo o acusado negado as acusações que lhe eram impostas, mesmo diante das provas levantadas contra sua pessoa.

O Delegado Seccional Dr. George Wellington Junior parabenizou todos os policiais civis que participaram da prisão do foragido em tela e disse, ao final, que o acusado permanecerá no Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos/PB, à disposição da justiça, aguardando sua apresentação para audiência de custódia.










Fonte: Assessoria de Imprensa da Delegacia de Patos/PB



Tecnologia do Blogger.