Prefeitura de Olho D’água realiza palestra e promove mutirão de ultrassonografia - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Olho D’água realiza palestra e promove mutirão de ultrassonografia

A Prefeitura de Olho D’água, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última segunda-feira (16) mais um mutirão de ultrassonografia.

Foram aproximadamente quarenta exames realizados em mulheres do município. Na ocasião, também aconteceu uma palestra educativa em alusão as comemorações do Outubro Rosa, movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro e que tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para a Secretária de Saúde, Rosilda Carvalho, a palestra foi de suma importância para o conhecimento dos fatores de risco do câncer de mama e do colo uterino naquelas mulheres que se faziam presentes. “Trabalhamos também a prevenção dessa patologia. O objetivo desse mutirão de USG mamária e pélvica foi para atender uma grande demanda reprimida que tínhamos no município.” Disse.

Rosilda ainda informou que no próximo dia 23 de outubro será dada continuidade ao mutirão de USG e no próximo dia 31 haverá o encerramento do Outubro Rosa, dia do idoso e a abertura novembro azul. “Neste dia vai ser oferecido em praça pública aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de um um café da manhã.” Anunciou a Secretaria.








Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.