Idoso é preso após ser flagrado pela 2ª vez no ano dirigindo embriagado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Idoso é preso após ser flagrado pela 2ª vez no ano dirigindo embriagado

Um idoso de 61 anos de idade foi preso, nesse sábado (18), após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool em um trecho da BR-230, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a segunda vez no ano que o motorista é flagrado dirigindo embriagado.

A PRF recebeu várias denúncias alertando que um motorista estava conduzindo um Volkswagen Gol, de cor branca, de forma perigosa no sentido Bayeux – João Pessoa. Após as denúncias, uma equipe da PRF encontrou o veículo nas proximidades do Viaduto do Geisel, na Capital, onde o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro). O resultado foi de 0,73 mg/l de álcool. (miligrama por litro de ar expelido pelos pulmões).

Os agentes da PRF também descobriram que o motorista já havia sido preso pelo mesmo motivo -embriaguez ao volante – no dia 31 de março deste ano, quando foi flagrado dirigindo pela contramão, na BR-101, trecho de Mamanguape, no Litoral Norte do estado. À época, o idoso provocou um acidente.

Após a prisão, o idoso foi encaminhado para Central de Polícia de João Pessoa.

No caso de reincidência neste tipo de infração, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa no valor de R$ 5.869,40. Além da multa, o motorista infrator perde mais sete pontos na carteira de habilitação, e pode de ter o seu direito de dirigir definitivamente suspenso e responder a processo na justiça.





Fonte PortalCorreio


Tecnologia do Blogger.