Prefeito de Catingueira diz que mesmo com a crise, prefeitura vem honrando seus compromissos. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira diz que mesmo com a crise, prefeitura vem honrando seus compromissos. OUÇA!

O prefeito Odir Pereira Borges Filho conversou com nossa reportagem na última semana e falou da crise financeira que os municípios paraibanos vêm enfrentando.

Dr. Odir disse que cerca de 80% dos municípios paraibanos estão com déficits financeiros e tendo dificuldade de honrar seus compromissos, principalmente o pagamento dos servidores e fornecedores.

“Catingueira é uma exceção. Apenas cerca de 20% das prefeituras paraibanas estão em dias com o funcionalismo público e os fornecedores. Mas para isto, é preciso um choque de gestão em que você esteja comprometido com o município. Se o município não tiver um gestor comprometido, ficará inviável governar.” Disse.

O prefeito lembrou que pegou o município em uma “pré-falência” e que Catingueira possuía 32 inadimplências com os governos estaduais e federais. “Hoje digo sem medo de errar. Catingueira hoje não possui mais nenhuma inadimplência. Todas elas foram sanadas e por conta disto, o município já começou a receber recursos do Governo Federal. Este ano foi um ano de colocar Catingueira nos eixos. Para anos que começaremos mesmo a trabalhar forte.” Afirmou.

Odir também disse que vem enfrentando um problema com o repasse de recursos para a merenda escolar da rede municipal de ensino. Ele disse que por conta das inadimplências, o município não está recebendo os recursos necessários para a compra da merenda.

“Só neste mês que conseguimos tirar a inadimplência da merenda e do transporte escolar. Até este mês de outubro, bancamos a merenda escolar e o transporte com recursos próprios. Acredito que a partir do mês que vem virá recursos. Estamos lutando para tentar retroagir e receber os recursos que não foram repassados neste ano por conta da inadimplência.” Ressaltou o prefeito.


Odir falou sobre outros temas relacionados ao município. Ouça abaixo a entrevista







Fonte CATINGUEIRAONLINE


Tecnologia do Blogger.