Secretário de Saúde de Catingueira fala sobre as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretário de Saúde de Catingueira fala sobre as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira encerrou no último dia 31 a campanha do Outubro Rosa, movimento que ocorreu durante todo o mês de Outubro com o objetivo principal de ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Após o encerramento do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde deu início no último dia 1º a campanha Novembro Azul, destinada à prevenção do câncer de próstata, doença que mais acomete o homem e a segunda causa de morte por câncer na população masculina, perdendo apenas para o câncer de pulmão. Atualmente, mais de 61 mil pacientes foram diagnosticados com a doença no país, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

O Secretário de Saúde de Catingueira, Ruclenato Gomes, falou sobre as campanhas. Ele disse que foram realizadas várias ações educativas durante o mês de outubro com o intuito de buscar conscientizar as mulheres para a importância da realização dos exames para o diagnostico precoce do câncer de mama.

Ruclenato lembrou que neste mês de novembro, a Secretaria de Saúde está preparando um cronograma de ações voltado a campanha Novembro Azul. “Durante todo o mês, estaremos ofertando de maneira mais intensa, aumentando o número de consultas, exames preventivos, encaminhamento para especialista, além da parte educativa junto com as equipes de saúde da família.” Disse.

Ouça a fala do Secretário





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.