Comemorações marcam aniversário de 56 anos de Olho D’água. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Comemorações marcam aniversário de 56 anos de Olho D’água. [FOTOS]

O município de Olho D’água completou na última sexta-feira (22) 56 anos de emancipação política.

Neste ano, devido por conta da crise financeira que atinge os municípios e pensando no pagamento do 13º salário do funcionalismo público, o prefeito Genoilton Carvalho resolveu não levar as comemorações grandes atrações musicais e sim, comemorar o aniversário da cidade com eventos culturais.

As comemorações foram iniciadas pela manhã ao som da Banda Marcial de Piancó e pelo hasteamento das bandeiras (Nacional, Estadual e Municipal) na frente do Paço Municipal pelo Prefeito Genoilton Carvalho, o Vice-Prefeito Isaac Carvalho e o Presidente da Câmara, João Batista Sampaio.

O Deputado Federal Wilson Filho também esteve presente e falou das conquistas que já foram alcançadas para o município, como uma verba no valor de 500 mil reais para a saúde, além da verba para a compra de uma ambulância.

A solenidade ainda contou com a presença de secretários municipais, funcionários e de quatro dos nove vereadores do município, o presidente, já citado, e os vereadores Vanderson Araújo, José Simoa e Manoel Laurindo.

Às 09hs, foi oferecido no centro da cidade um largo café da manhã, aberto para toda a população. A Secretaria Municipal de Saúde aproveitou para atender a população durante toda a manhã, com aferição de pressão, exames de glicemia, além de fazer um trabalho de orientação em saúde preventiva.

À noite foi realizada uma Missa em Ação de Graça na Igreja de São João Batista celebrada pelo Pe. Erivaldo Alves. Em seguida, foram realizadas apresentações culturais em praça pública com a banda Marcial e com o grupo de dança formado por integrantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O prefeito Genoilton Carvalho disse que a prioridade principal é o pagamento do funcionalismo e optou por não contrair grandes despesas com bandas neste aniversário da cidade para poder honrar com os compromissos e pagar o 13º salário dos servidores.


CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.