Carreata marca abertura das visitas peregrinas e preparação para a festa de São Sebastião, em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Carreata marca abertura das visitas peregrinas e preparação para a festa de São Sebastião, em Catingueira

A tradicional carreata de abertura das visitas peregrinas da imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade de Catingueira, aconteceu na noite da última segunda-feira (01). Com a presença de dezenas de veículos, os fiéis se deslocaram acompanhando a imagem até a capela de Santa Terezinha, na cidade de Emas-PB.

A imagem do santo foi levada por um carro do corpo de bombeiros da cidade de Patos. Na cidade de Emas, uma missa celebrada pelo padre José Nildo da paróquia de Catingueira, deu início as visitas da imagem, que percorrerá algumas comunidades da cidade de Catingueira até o dia 10 de janeiro, onde acontecerá a abertura oficial da festa do padroeiro.

A festa de São Sebastião já considerada uma das maiores festas religiosas do sertão da Paraíba. Acontece todos os anos entre os dias 10 e 20 de janeiro e reúne milhares de pessoas na cidade de Catingueira.







Fonte Portal Catingueira


Tecnologia do Blogger.