Comunidade rural produz até 300 caixas de seriguela por semana no Sertão da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Comunidade rural produz até 300 caixas de seriguela por semana no Sertão da PB

O sítio Areias localizado na zona rural Monte Horebe na Paraíba é destaque por grande produção na agricultura familiar de seriguela nesta época do ano.

Segundo o professor Ricardo Cardoso, os produtores da comunidade produzem até 300 caixas de seriguela por semana, cada caixa é vendida no valor de R$ 20,00 reais.

A produção é levada em caminhões até Campina Grande. A seriguela é uma forma de complemento de renda para alguns moradores da comunidade do sítio Areias e regiões adjacentes.

A seriguela é uma fruta bastante nutritiva, contendo alto teor de carboidratos, fibras, sendo uma excelente fonte de vitaminas, entre elas as vitaminas A, do complexo B e a vitamina C. Ela também contém uma alta quantidade de minerais, entre eles o cálcio, o ferro, o potássio, o manganês, o magnésio, o cobre, o sódio, o fósforo e o zinco.

Além disso, está frutinha possui muitas substâncias com poder antioxidante, auxiliando no bloqueio dos radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e por causar diversas doenças.

Embora esteja na boca de cada vez mais brasileiros, pouquíssimos são os que escrevem sem titubear o nome da tal fruta: será siriguela, seriguela, ceriguela ou ciriguela?. Seja qual for a grafia mais utilizada o certo é que a pequena frutinha, de cor avermelhada e sabor muito doce é típica do Nordeste e vem ganhando popularidade no Brasil nos últimos anos.






Fonte Radar Sertanejo


Tecnologia do Blogger.