Catingueira registra chuva de mais de 150mm, uma das maiores dos últimos anos. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira registra chuva de mais de 150mm, uma das maiores dos últimos anos.

A cidade de Catingueira foi agraciada na noite deste domingo, dia 18 de fevereiro, com uma forte chuva de quase duas horas de duração.

De acordo com dados da Secretaria de Agricultura do Município, o pluviômetro da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), responsável pelos dados oficiais, registou 150.8mm de água. O medidor fica localizado no Sítio Torrões, a 04 km’s do centro de Catingueira.

Algumas pessoas acreditam que a chuva deste domingo pode ter chegado a 180mm na cidade já que a intensidade foi maior na zona urbana do que na zona rural, porém, este dado não é oficial e a AESA não o considerada.

Uma moradora do Sítio Serrote Agudo, informou que na sua localidade a chuva chegou a 105mm e encheu rios e açudes.

A chuva deste domingo na cidade teve início por volta das 20hs e começou a ganhar intensidade aos poucos. Alguns minutos depois, já era possível de fato afirmar que aquela estava sendo uma das maiores já registradas nos últimos anos.


Prejuízos também foram contabilizados em vários pontos da cidade. Famílias tiveram suas casas alagadas, comércios foram afetados no centro e algumas árvores foram derrubadas devido a força dos ventos. Por outro lado, durante toda a chuva, moradores saíram as ruas para comemorar a chegada da chuva.

O prejuízo maior foi registrado na Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite. Devido ao volume da chuva, uma grande quantidade de água se acumulou próximo ao refeitório da escola e acabou derrubando um portão. (em breve traremos mais informações sobre isto).


Catingueira amanheceu hoje com vários rios e córregos cheios. Famílias também começaram o dia contabilizando os prejuízos.

A prefeitura municipal está fazendo um mutirão para tentar amenizar os prejuízos causados

EM INSTANTES ESTAREMOS DIVULGANDO A FILMAGEM FEITA DURANTE A CHUVA







VEJA TAMBÉM:


Chove 175 mm na região da Barragem de Capoeira, em Santa Terezinha


Chuva causa prejuízo em Catingueira e início do ano letivo é suspenso. [FOTOS]


Forte chuva provoca alagamentos, desabamentos e causa prejuízos em Catingueira



Fonte cATINGUEIRAONLINE



Tecnologia do Blogger.