Choveu forte em Patos na noite desta sexta (23). Raios cortam o céu da Capital do Sertão. [VIDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Choveu forte em Patos na noite desta sexta (23). Raios cortam o céu da Capital do Sertão. [VIDEO]

Uma forte chuva foi registrada em Patos, nessa noite de sexta-feira (23), começou por volta das 22h07m. Assustando os moradores patoenses, haja vista a quantidades de raio, trovões e fortes ventos.

No Canal do Frango, no Novo Horizonte teve pontos de alagamentos, também houve um prejuízo, que foi um outdoor que caiu sobre um carro que estava estacionado na Rua: Horácio Nóbrega.

Os índices pluviométricos em Patos, na noite ontem foram 59 mm no Atacadão e no Centro 42 mm, segundo o Técnico da Emater Marconi Palmeira Filho.

De ontem (sexta, 23) para hoje (sábado, 24) o Açude do Jatobá, em Patos, pegou mais de um metro d’água. E neste momento continua entrando muita água no açude.

O Jatobá começou fevereiro totalmente seco e graças às boas chuvas caídas na região ele começou a pegar recarga.

A Agência Executiva de Gestão da Águas da Paraíba ainda não atualizou as informações sobre o Jatobá. No site da AESA consta que o Jatobá está com 620.421 mil m³ d’água, o que corresponde a 3,54% da sua capacidade, que é de 17.516.000 milhões de m³.

Detalhe: os dados são do dia 19 de fevereiro, ou seja, o açude já está com muito mais água, porque desde ontem que ele está pegando água. Estamos esperando a atualização da AESA para sabermos o quanto de água o açude tem no momento.

Chuva em Patos

Segundo a Estação Cemadem, no Belo Horizonte, choveu 46mm; e na Liberdade choveu 33mm. As informações foram disponibilizadas pelas Secretaria de Agricultura de Patos.

No Bairro do Salgadinho, onde a Folha Patoense instalou um pluviômetro, choveu 60 milímetros. No Jardim de Espanha, zona oeste de Patos, choveu 22 milímetros, segundo informações do engenheiro florestal Rildo Alencar.

Mais uma vez o Canal do Frango não suportou o volume d'água:


VEJA O VÍDEO






Fonte Texto - Folha Patoense

Fotos - Grupos WhatsApp



Tecnologia do Blogger.