Chuvas atingem do Litoral ao Sertão no primeiro dia após o Carnaval - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuvas atingem do Litoral ao Sertão no primeiro dia após o Carnaval

O primeiro dia após o Carnaval foi de muita água na Paraíba. Várias cidades do estado registraram chuvas e, em João Pessoa, árvores caíram em virtude das precipitações. Segundo a Defesa Civil da Capital, foram registrados até o momento 56 milímetros na cidade, o que corresponde a mais da metade do esperado para o mês de fevereiro.

Até a tarde desta quarta-feira (14), foram confirmadas chuvas nas regiões de Cajazeiras, Bananeiras, Catolé do Rocha e Campina Grande. Na Capital, as chuvas ocasionaram a queda de duas árvores. A primeira delas caiu no Bairro dos Estados, na Zona Norte, derrubando três postes. No bairro Treze de Maio, também na Zona Norte, uma árvore centenária também tombou por causa das chuvas. Nos dois casos, ninguém ficou ferido.

Segundo a análise da Defesa Civil da Capital, a Zona Sul da cidade foi a mais afetada, com os bairros do Cuiá e do Grotão tendo grandes precipitações. Outro bairro que teve muita chuva foi o Centro.

O alerta de chuvas na Paraíba atingiu 126 cidades e segue valendo para esta quinta-feira (15). A informação é do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), ligado ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Fazem parte da área com perigo potencial de chuvas localidades do Litoral ao Sertão.


Até o fechamento desta matéria, a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) ainda não havia atualizado as informações com o balanço completo de chuvas na Paraíba.

Ainda de acordo com a Aesa, nesta quinta-feira (15), o tempo permanece instável sobre grande parte do estado da Paraíba. Com isto, são previstas chuvas tanto em áreas do Litoral, Brejo e Agreste quanto nas regiões do interior do Estado. Veja detalhes abaixo:

No Litoral, é prevista nebulosidade variável com ocorrência de chuvas, temperatura mínima de 24º e máxima de 30º.

No Brejo se prevê tempo instável com ocorrência de chuvas esparsas. Mínima é de 21º e máxima de 26º.

Na região do Agreste está previsto tempo instável com ocorrência de pancadas de chuva. Mínima é de 22º e máxima de 28º.

O Cariri/Curimataú deverá apresentar nebulosidade variável com possibilidade de chuvas pontuais. Mínima prevista é de 22º e máxima de 32º.

O Sertão deverá ter nebulosidade variável com ocorrência de chuvas isoladas entre a tarde e noite. Mínima é de 24º e máxima de 35º.

No Alto Sertão também está prevista nebulosidade variável com ocorrência de chuvas isoladas entre a tarde e noite. A mínima fica em 23º e a máxima em 34º.





Fonte portalcorreio


Tecnologia do Blogger.