Prefeito Odir Borges assina convênio para construção de escola na cidade. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito Odir Borges assina convênio para construção de escola na cidade.

O prefeito de Catingueira, Odir Pereira Borges Filho, oficializou na tarde desta quinta-feira (22) uma grande parceria com o governo do estado da Paraíba. Trata-se da assinatura do convênio para a construção de uma escola estadual na cidade.

Por meio da parceria, o Governo do Estado vai transferir os recursos para a prefeitura de Catingueira e, dessa forma, estará fortalecendo o desenvolvimento da educação no município. A solenidade de assinatura do convênio aconteceu na quarta-feira (21), no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa, com a presença de representantes de 26 cidades da Paraíba.

A Secretária de Educação de Catingueira, Aldamira Marques, participou da solenidade. Ela esteve representando o prefeito Odir Borges, já que o mesmo se encontrava viajando em busca de convênios para o município, em Brasília.

Assim que chegou da viagem, o prefeito imediatamente se dirigiu até a cidade de João Pessoa para assinar o convênio da construção da escola. Na ocasião, ele ainda assinou outro importante convênio, o da construção do ginásio da escola Maria Celeste Pires Leite.

As escolas deverão seguir um padrão elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, contando com seis ou quatro salas de aula, além dos setores administrativos da unidade de ensino. O valor investido na obra de menor padrão é de R$ 898.875,50 e na obra de maior padrão é de R$ 1.141.867,78.

De acordo com o secretário da Educação do estado, Aléssio Trindade, as cidades contempladas possuem escolas pequenas, multisseriadas e que precisavam de um impulso para a implantação do ensino integral.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.