Expedição leva quase 100 pessoas a Serra de Catingueira. Assista ao vídeo da subida e veja as belezas do local - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Expedição leva quase 100 pessoas a Serra de Catingueira. Assista ao vídeo da subida e veja as belezas do local

Como divulgamos recentemente na matéria Chuvas trazem alegria, enchem cachoeira, mudam paisagem e atraem turistas para Serra de Catingueira, a cidade de Catingueira possui uma das maiores belezas naturais da região. “A Serra da Catingueira”, considerada por muitos como o maior orgulho do município.

A beleza que a Serra proporciona durante o período chuvoso encanta a todos e por conta disto vem atraindo um grande número de aventureiros todos os anos. Na maioria das vezes, os objetivos são os mesmos. Primeiro, chegar até o Cruzeiro de São Sebastião e, segundo, chegar até a Cachoeira da Mãe Luzia.

No último sábado, dia 21 de Abril, um grupo de católicos das cidades de Catingueira e Emas resolveu subir a Serra. A expedição organizada por membros da Igreja Católica contou com a colaboração de empresários e comerciantes locais. A Secretaria de Infraestrutura Municipal também atendeu aos pedidos e melhorou o acesso até o Cruzeiro com setas de sinalização, além de ter realizado o roço da estrada.

A expedição saiu do centro da cidade as 05hs e contou a participação de aproximadamente 100 pessoas entre crianças, jovens, adultos e até idosos. Muitas pessoas, mesmo sendo de Catingueira, nunca tinham subido a Serra e isto resultou em momentos de emoção e felicidade durante a subida.

O percurso durou aproximadamente uma hora e vinte minutos (01h:20m), com paradas para descanso, e a distância ficou em torno de dois quilômetros (2 km’s), do centro da cidade até o Cruzeiro. Algumas pessoas pensaram em desistir, mas a fé falou mais alto e elas acabaram concluindo o objetivo.

Depois que todos conseguiram chegar ao Cruzeiro, uma missa foi celebrada no Alto da Serra para agradecer ao Padroeiro São Sebastião pelas chuvas que caíram sobre o município neste ano. No final, um café da manhã reforçado com pamonhas, canjicas, bolos e pães, doados pela comunidade, foi oferecido.

Energias recuperadas, o grupo seguiu para o segundo objetivo, a Cachoeira da Mãe Luzia. Os detalhes sobre o percurso ficará para um próximo texto.

Desde que o CatingueiraOnline foi criado em fevereiro de 2009, nunca tivemos tido a oportunidade de subir a Serra pelo caminho que leva até o Cruzeiro de São Sebastião. Por conta disto, resolvemos aceitar o desafio e realizar toda a gravação da ida e volta.

Por conta da grande quantidade de imagens registradas, decidimos dividir o material em quatro partes que serão divulgadas ao longo dos dias. São elas:

PARTE 1 – A SUBIDA ATÉ O CRUZEIRO;
PARTE 2 – O CRUZEIRO DE SÃO SEBASTIÃO;
PARTE 3 – A IDA A MÃE LUZIA;
PARTE 4 – A VOLTA À CIDADE

Todo o material será publicado antecipadamente no Facebook do CatingueiraOnline.



CLICK AQUI E ASSISTA A PRIMEIRA PARTE DA AVENTURA



CLICK AQUI E ASSISTA A SEGUNDA PARTE DA AVENTURA








REGISTRAMOS VÁRIAS OUTRAS IMAGENS. EM BREVE ESTAREMOS DIVULGANDO NO FACEBOOK DO CATINGUEIRAONLINE. SIGA:

FACEBOOK.COM/CATINGUEIRAONLINE






ASSISTA TAMBÉM A PRIMEIRA PARTE




ASSISTA TAMBÉM A SEGUNDA PARTE




ASSISTA TAMBÉM A TERCEIRA PARTE





ASSISTA TAMBÉM A QUARTA PARTE





VEJA TAMBÉM:


Chuvas trazem alegria, enchem cachoeira, mudam paisagem e atraem turistas para Serra de Catingueira. [FOTOS E VÍDEOS]





Por: Tardelli Pires




Tecnologia do Blogger.