Após sofrer engasgo, criança de 10 anos não resiste e vem a óbito em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Após sofrer engasgo, criança de 10 anos não resiste e vem a óbito em Patos

A pequena Raqueline Lima Mendonça, de apenas 10 anos, veio a óbito no final da tarde desta quinta-feira, dia 27, após dar entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.

De acordo com as informações recebidas, a garotinha reside com sua família na zona rural de Teixeira e foi vítima de engasgo com comida por volta das 14h00 desta quinta-feira. Os parentes ainda conseguiram levar Raqueline Lima com vida para o Hospital Sancho Leite, em Teixeira, porém, a garotinha sofreu uma parada cardíaca.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Patos, chegaram a intervir e reverteram a parada cardíaca após empenho dos profissionais. Raqueline foi levada até o Hospital Infantil Noaldo Leite, mas não resistiu e veio a óbito alguns minutos depois.

A redação não recebeu detalhes de como a garotinha teria se engasgado e como se deu o procedimento até a chegada ao hospital de Teixeira. O engasgo, dependendo do tempo decorrido, pode ser fatal ou deixar sequelas graves.

Os profissionais socorristas de um modo geral pedem que quando os cidadãos se depararem com uma situação de engasgo, mantenham a calma e tentem realizar a ação de desengasgo conhecida como “Manobra de Heimlich”.






Fonte
Jozivan Antero – Patosonline



Tecnologia do Blogger.