Confecção de próteses dentárias e dispensa medicamentos são suspensos em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Confecção de próteses dentárias e dispensa medicamentos são suspensos em Catingueira

A Prefeitura de Catingueira, através do prefeito Odir Borges, determinou a suspensão da confecção de próteses dentárias que é realizado através de um convênio do Ministério da Saúde, além da dispensação de medicamentos que não seja da farmácia básica do município.

A decisão do prefeito foi tomada na tarde deste sábado, dia 22 de setembro, após a Câmara Municipal ter adiado para a próxima sessão a votação de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que solicitava a abertura de crédito suplementar justamente para a confecção de próteses dentárias e dispensação dos medicamentos.

O Projeto de Lei foi apresentado na Câmara no dia 1º de setembro e se encontrava nas comissões para emissão de parecer desde então, porém, na sessão deste sábado, quando deveria ter sido votado, o Projeto foi retirado de pauta a pedido de alguns vereadores.

O prefeito Odir Borges informou que seria necessária a aprovação da referida matéria para que a prefeitura pudesse autorizar a confecção de novas próteses dentárias para a população mais carente do município, como também, realizar a dispensação de medicamentos que não estão na lista da farmácia básica.

Por conta do adiamento da votação do projeto para o próximo dia 06 de outubro, data da próxima sessão, o prefeito não teve outra opção a não ser suspender tais serviços pois necessitam da aprovação da dotação orçamentária.

“Estávamos contando com a aprovação deste projeto para pudéssemos dá continuidade a confecção de próteses dentárias e realizar a dispensa de medicamentos para a população do município. Alguns medicamentos solicitados pela população não se encontra na lista da RENAME e necessita de dotação orçamentaria para que possamos fornecer. Por conta disto, enviamos o projeto solicitando a abertura de crédito suplementar mas infelizmente a votação foi adiada, prejudicando assim a população”. Disse Odir.





Fonte DA ASSESSORIA


Tecnologia do Blogger.