PF cumpre mandados na PB em operação contra venda ilegal de anabolizantes - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PF cumpre mandados na PB em operação contra venda ilegal de anabolizantes

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (18) para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, em João Pessoa. O objetivo da Operação Jotunheim é desarticular o comércio clandestino de medicamentos anabolizantes, sem registro na Anvisa, para praticantes de atividades físicas.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de João Pessoa e cumpridos em uma academia, no bairro de Mangabeira e nas casas do proprietário, o policial militar Alexandre Gomes. O G1 tentou contato com a defesa do investigado, mas as ligações não foram atendidas.

Aproximadamente 25 policiais federais participaram da ação, com o objetivo de coletar provas e indícios para a responsabilização criminal dos envolvidos. A ação de cumprimento das buscas contou com o acompanhamento da equipe da Corregedoria da Polícia Militar, tendo em vista que o principal investigado pertence aos quadros da PM.

A investigação, desenvolvida pela Polícia Federal, teve início após a apreensão de uma encomenda postal com grande quantidade de produtos farmacêuticos irregulares, que seriam comercializados em academias de João Pessoa. A análise química dos produtos apreendidos revelou que se tratavam de medicamentos corrompidos, contendo substância química diversa da indicada no rótulo do medicamento.

O crime investigado (falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais) possui pena de até 15 anos de reclusão. O nome da operação faz alusão à mitologia nórdica, referindo-se ao lar dos gigantes de gelo.





Fonte Por G1 PB




Tecnologia do Blogger.