Prefeitura de Catingueira entrega kit de bebê a terceiro grupo de gestantes do município - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira entrega kit de bebê a terceiro grupo de gestantes do município

A Prefeitura de Catingueira entregou nesta terça-feira (16) os kits de bebês ao terceiro grupo de gestantes que participa da oficina de confecção de enxoval, promovida pelo “Criança Feliz”, programa desenvolvido CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O primeiro grupo já tinha recebido seus kits no dia 05 Junho e o segundo grupo no dia 20 Julho. Este terceiro grupo é formado por sete grávidas.

A entrega foi feita mais uma vez prefeito Odir Borges e a pela primeira dama Faldrecya Borges na sede do CRAS, localizada por trás da prefeitura.

O kit entregue é composto por uma banheira, mochila, produtos de higiene como, shampoo, sabonete, perfume, cotonetes, lenços umedecidos e fraldas.

As gestantes ainda receberam cueiros, toalhas e fraldas produzidas por elas mesmas nas oficinas de artesanato do CRAS com material totalmente doado pela prefeitura de Catingueira, além de lembrancinhas que elas mesmas produziram como garrafas de licor, porta cotonetes e lembranças da maternidade.

O objetivo deste tipo de oficina é fazer com que as gestantes confeccionem seus próprios enxovais e posteriormente possam gerar renda com seus próprios serviços

O Programa Criança Feliz é desenvolvido através de visitas domiciliares, porém, o CRAS está desenvolvendo atividades com gestantes do programa. Seu objetivo principal é promover um acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que contam com assistência social, médicos e psicólogos, para que essas crianças cresçam saudáveis.


CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS







Fonte Por Ascom


Tecnologia do Blogger.