Catingueira promove palestra sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira promove palestra sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata

A Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira, dia 29 de novembro, uma palestra em alusão ao “Novembro Azul”, mês dedicado à conscientização aos homens sobre as ações de prevenção ao câncer de próstata.

O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal e reuniu um público recorde de homens da cidade. O local ficou lotado e o número de participantes superou todas as expectativas.

A palestra foi proferida pelo médico urologista da cidade de Patos, Dr. Eliseu de Melo, que iniciou falando sobre os principais problemas de saúde que são encontrados nos homens, principalmente, nos que possuem mais de 40 anos de idade.

Em seguida, Dr. Eliseu falou sobre os sintomas, causas e tratamento do câncer de próstata e peniano, além de ressaltar a necessidade da prevenção. Ele também explicou como é realizado o exame. “O exame é muito simples, rápido e pode detectar precocemente o câncer. É Importante que os homens procurem o médico para que seja feito seu PSA e o exame de toque.” Disse.

Dr. Eliseu ressaltou o trabalho que a gestão de Catingueira vem desenvolvendo na área da saúde e destacou a atenção que o prefeito Odir Borges está dando ao homem ao disponibilizar exames completos totalmente de graça na cidade.

Apesar de ser um tema muito sério, neste ano, o palestrante introduziu um toque de humor a palestra trazendo comediantes da cidade de Patos.

O Secretário de Saúde, Ruclenato Gomes, falou da importância da prevenção do câncer de próstata e anunciou que nos próximos dias será realizado na cidade um mutirão de exames de próstata. “A partir de hoje, todos podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para marcar seus exames. Serão oferecidas aproximadamente 200 consultas com o médico Dr. Eliseu.” Afirmou.

O evento foi encerrado com a fala do prefeito Odir Borges que, também como médico, orientou os homens a procurarem uma unidade de saúde mais próxima para realização dos exames necessários de prevenção do câncer de próstata. “O município está comprometido com a saúde da população. Para isto, estamos colocando toda a estrutura da Secretaria de Saúde a disposição. É importante que vocês entendam a necessidade de realização dos exames necessários para uma possível detecção de um câncer de próstata.” Ressaltou Odir.

CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.