Chuvas isoladas no interior da Paraíba devem continuar nos próximos dias - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuvas isoladas no interior da Paraíba devem continuar nos próximos dias

As várias regiões do interior do Estado da Paraíba terão chuvas isoladas entre os dias 05 e 10 de dezembro de 2018, prevê o estudioso Rodrigo Cézar Limeira.

As regiões de Patos e Cajazeiras registraram chuvas na última previsão realizada, que indicava precipitações isoladas nas duas regiões entre os dias 02 e 04 do mês atual. A massa de ar seco continua enfraquecida sobre parte do Estado, e a onda planetária de energia associada ao sinal positivo para chuvas da Oscilação 30 - 60 dias continua atuando sobre o Nordeste. As chuvas estão ocorrendo conforme previu o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, de forma isolada no Semiárido da Paraíba, pois dezembro não faz parte do período chuvoso propriamente dito do semiárido da Paraíba.

Só lembrando, a pré-estação chuvosa do semiárido paraibano ocorre nos meses de novembro, dezembro e janeiro e caracteriza-se pela ocorrência das primeiras chuvas na região, que diga-se de passagem geralmente ocorrem em episódios isolados. Já a quadra chuvosa do semiárido do Estado ocorre de fevereiro a maio.






Fonte Portal Ciência em Foco



Tecnologia do Blogger.