Escola Júlio Minervino, em Olho D'água, realiza colação de grau do 5° ano - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Escola Júlio Minervino, em Olho D'água, realiza colação de grau do 5° ano

A Escola Júlio Minervino, localizada na cidade de Olho D’água, realizou no dia 16 de dezembro a colação de grau dos alunos do 5°ano. A escola contou com o apoio da prefeitura municipal, através da secretaria de educação.

No evento estavam presentes pessoas ilustres como o Padre Erivaldo, a secretaria de educação, gestores, professores, supervisor e formandos juntamente com sua família.
convite

A solenidade iniciou com a missa às 19h00min em ação de graça com a benção dos formandos, feita pelo pároco Pe. Erivaldo na igreja de São João Batista. Após a celebração foram todos recepcionados na referida escola, onde o evento teve como Mestre Cerimonial a Supervisora Socorro Soares. A mesma iniciou a cerimonia convidando alguns representantes para a mesa de honra, saudou a todos e convidou pausadamente cada formando a entrar acompanhado de seus pais. Acompanhado de um toque em fundo musical – Era uma vez de Kell Smith.


Logo após, num gesto de amor e patriotismo aos formandos convidaram todos a cantar o hino nacional, em seguida chamou o pai da formanda Evelyn Maria, o Sr. Carlos Almeida Chaves, para o descerramento da placa, juntamente com o Pe. Erivaldo representando os demais pais ali presentes. Continuando, convidou a concluinte Sofia Tolentino para recitar o juramento juntamente com seus colegas formandos.


A supervisora fez uma singela homenagem às professoras da turma – Edilene Gabriel e Gracinilda Tiburtino, e em uma simples mensagem falou do talento dos grandes profissionais desta escola, como também de sua dedicação a todos os educadores. Em conseguinte, agradeceu a confiança a ela depositada, fez seu reconhecimento à diretora Socorro Barbosa e recitou uma frase de Aristóteles que diz: “A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces”. Afirmou, fazendo uma pequena reflexão. E em seguida, convidou as professoras para fazer uma mensagem de agradecimento aos pais.

Logo após, a supervisora convidou a diretora da escola Socorro Barbosa e a secretária de educação Luciene Marques, para entrega dos certificados, acompanhado de um toque em fundo musical – O Caderno de Pe. Fábio de Melo. Procedendo, deixou a palavra com a diretora e a secretária onde as mesmas deixaram seu reconhecimento, gratidão, amor e respeito, aos pais, formandos, equipe da secretaria de educação e todo corpo docente e discente da escola.

Ainda foi cantado os parabéns, em homenagem a formanda/ aniversariante Larla Josino. Durante a confraternização teve musica ao vivo. Em clima de muita harmonia e contentamento foi servido o jantar para todos os presentes.

Chegando ao término de um momento tão especial, a supervisora convidou todos os formandos para dançar a valsa com seus pais, em seguida os mesmos se reuniram ao redor do bolo e fizeram uma dinâmica, foi sem dúvida um momento espetacular.











Fonte Ascom-PMC


Tecnologia do Blogger.