Ex-prefeito paraibano preso também é investigado por desvio em compra de ônibus - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ex-prefeito paraibano preso também é investigado por desvio em compra de ônibus

Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, ex-prefeito de Itabaiana, preso nesta segunda-feira (17) por contratação de funcionários fantasmas também é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) por desvio de recursos destinados à aquisição de um ônibus escolar.

Os recursos seriam provenientes de um convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para aquisição de um ônibus escolar do Programa Caminhos da Escola. A aquisição de deu por meio do contrato nº 89/2014, com vinculação ao Edital de Pregão Eletrônico nº 63/2013, entre a Prefeitura Municipal de Itabaiana e a empresa MAN Latin América Indústria e Comercio de Veículos Ltda., com finalidade de aquisição de veículos de transporte escolar em atendimento ao Programa Caminho da Escola/FNDE, no valor de R$ 244.500,00.

Na manhã desta segunda-feira (17) o ex-prefeito de Itabaiana foi preso juntamente com o ex-secretário de infraestrutura e o ex-tesoureiro da cidade. A polícia investiga um esquema criminoso de contratação de funcionários fantasmas para efetivar o desvio de verbas municipais.





Fonte clickpb


Tecnologia do Blogger.