Apresentações culturais marcam início do João Pedro 2019 de Catingueira. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Apresentações culturais marcam início do João Pedro 2019 de Catingueira.

A tradicional festa de João Pedro de Catingueira está sendo realizada durante toda semana na cidade. As ações alusivas ao evento foram iniciadas no último domingo (21) com a realização da Feira da Agricultura Familiar com participação de feirantes que vendem produtos produzidos no próprio município.

O evento contou com a participação de várias pessoas da sociedade que buscam alimentos livres de agrotóxicos, colhidos em terras de agricultores locais.

Na última terça-feira (23) foram realizadas diversas apresentações culturais, dentre elas, a terceira edição do passeio de carroças que teve como responsáveis alunos e professores da rede municipal de ensino. Também participaram alunos da Escola Estadual Inácio da Catingueira e funcionários da Secretaria de Assistência Social.

O desfile percorreu o centro da cidade até o Terreirinho do Forró. Após a apresentação, os jurados decidiram e escolheram a turma da Secretaria de Assistência Social como a que mais se destacou dentre todas. A equipe vencedora homenageou figuras históricas da cidade.

Nesta quarta-feira (24) foi realizada mais uma rodada de apresentações culturais. Idosos e crianças que participam das oficinas da Secretaria de Assistência Social se apresentaram ao som de musicas típicas regionais.

Em seguida, aconteceu a competição da subida do pau de sebo. Participantes teriam que subiu até o topo de um pau coberto de sebo para poderem ganhar o prémio. Por fim, foi realizado um show de calouros que contou com a participação de diversas pessoas do município. Elas cantaram e encantaram o público presente com músicas dos mais diversos gêneros musicais.

A vencedora da competição foi a criança Juliana Marques. Ela recebeu das mãos do prefeito Odir Borges um violão, uma quantia em dinheiro e um troféu.

VEJA AS FOTOS NO FACEBOOK DA PREFEITURA. CLICK ABAIXO


ÁLBUM DE FOTOS - CLICK AQUI






Fonte Ascom - PMC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.