Vereador mata prefeito a tiros em Minas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Vereador mata prefeito a tiros em Minas

O comerciante e vereador de Naque, Marcos Alves de Lima, de 56 anos, foi preso no fim da manhã em Governador Valadares. Ele é suspeito de disparar tiros contra o prefeito Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), 55 anos, o Hélio da Fazendinha (PSDB).

O atentado aconteceu nesta manhã de sábado (13), em Naque. O prefeito não resistiu e morreu ao ser encaminhado para o hospital em Ipatinga, conforme apurou o Diário do Aço.

O suspeito do crime é conhecido como Marquinho do Depósito e foi eleito vereador pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC).

O prefeito baleado foi socorrido, ainda com vida e encaminhado ao hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Helio da Fazendinha não resistiu e morreu, de acordo com a Polícia Militar.

Marquinho do Depósito teria chegado a cavalo, em um local onde estava o prefeito, e disparou quatro tiros contra a vítima. Ele fugiu em uma picape Ford Ranger, segundo as primeiras informações. A motivação do crime ainda está em apuração.

O vereador foi preso por volta das 11h no bairro Retiro dos Lagos, em Governador Valadares, conforme as primeiras informações da PM. Ele estava com o revólver calibre 38 usado no crime e, devido os ferimentos sofridos no entrevero com o prefeito, foi encaminhado para ser medicado em um hospital da cidade.

Desavença

Embora os dois tivessem desavenças antigas, o desfecho trágico desse sábado pode ter relação com uma disputa por acesso a um loteamento.

No local onde ocorreu o atentado, o vereador é proprietário de um terreno e quer instalar uma porteira no local. Ocorre que nas proximidades há um terreno do município de Naque, onde o prefeito determinou que fosse feita a deposição de resíduos, o que dificultava os planos do vereador.

No começo da manhã os dois se encontraram no local, houve uma nova discussão e o vereador sacou a arma e efetuou os tiros.

Nota de pesar

A Administração de Coronel Fabriciano, em nome do prefeito, Marcos Vinícius, divulgou uma nota lamentando o falecimento do prefeito do município de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, 55 anos, conhecido como Hélio da Fazendinha. "A gestão Novos Tempos transmite aos familiares e amigos solidariedade e pede orações para que Helio descanse em paz".

Velório e sepultamento

O corpo do prefeito Hélio será velado a partir das 21h, na Câmara de Vereadores de Naque. Já o sepultamento será na tarde de domingo (14), no Memorial Parque, em Governador Valadares.







Fonte diariodoaco

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.