Xeque-Mate: STF concede liberdade a Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Xeque-Mate: STF concede liberdade a Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta terça-feira (23), que o empresário Roberto Santiago, preso desde março nas investigações da Operação Xeque-Mate, seja solto. A decisão foi do presidente da corte, Dias Toffoli, que concedeu uma liminar em um habeas corpus movido pela defesa do empresário.

“Sem prejuízo de reexame posterior por parte do eminente Ministro Edson Fachin, defiro a liminar para determinar a substituição da prisão preventiva do paciente por medidas cautelares diversas”, diz Toffoli na decisão. O pedido foi analisado pelo presidente por que o STF se encontra em recesso. Na liminar, o ministro determina que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) seja comunicado da decisão.

Santiago foi preso em uma fase da Xeque-Mate focada em fraudes em licitações na prefeitura de Cabedelo. De acordo com a Polícia Federal, o empresário teria participação em fraudes em licitação, apontando as empresas vencedoras em troca de benefícios pessoais. Os contratos investigados, com duas empresas, superam a quantia de R$ 42 milhões.

O empresário também é apontado como financiador da compra do mandato do então prefeito de José Maria de Lucena Filho, o Luceninha. Ato considerado o ponto de largada do esquema criminoso, iniciado com a posse de Leto Viana.



Fonte Jornal da Paraíba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.