Gabigol marca, Flamengo elimina o Inter e volta à semifinal de Libertadores após 35 anos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Gabigol marca, Flamengo elimina o Inter e volta à semifinal de Libertadores após 35 anos

O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores pela primeira vez desde 1984 – nenhum jogador do elenco era nascido naquele ano.

O time de Jorge Jesus dominou o Internacional no primeiro tempo e perdeu muitas chances. Na segunda etapa, os técnicos protagonizaram um duelo à parte e definiram o placar: 1 a 1, garantindo a vaga aos cariocas, que venceram por 2 a 0 no Maracanã na partida de ida.

O primeiro gol foi colorado, com Rodrigo Lindoso cabeceando para o fundo do gol e incendiando o Beira-Rio.

No final da partida, Gabigol recebeu de Bruno Henrique, empatou em contra-ataque mortal e garantiu a classificação.

Para disputar uma vaga na decisão, em Santiago (CHI), os cariocas têm outro desafio gaúcho. O Grêmio, que eliminou o Palmeiras, chegou à sua terceira semi seguida de Libertadores e promete duas grandes partidas.

Escrevendo história
Essa será a primeira semifinal de Libertadores do Flamengo em 35 anos.

O clube carioca esteve perto da final, mas em um triangular semifinal, ao lado de Grêmio e Universidad de Los Andes. Na ocasião, os dois brasileiros ficaram empatados e precisaram de uma partida extra para definir o finalista. O jogo terminou em 0 a 0, e o Grêmio foi à decisão por critérios de desempate.

Curioso é que o adversário na semifinal da atual edição será novamente contra o tricolor gaúcho.

Do lado de fora
As torcidas deram um show à parte. Desde o começo da tarde, muito churrasco ao redor do Gigante de Beira-Rio, unindo rubro-negros e colorados.

Nas arquibancadas, a festa não foi pouca. Não cabia mais ninguém dentro do estádio. Dos 47.593 presentes, o grito final ficou por conta dos 2.500 flamenguistas presentes, que se sentiram em casa após o gol de Gabigol.








Fonte ESPN.com.br


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.