'Gosto de conversar e aprender', diz único motorista '5 estrelas' do Uber na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

'Gosto de conversar e aprender', diz único motorista '5 estrelas' do Uber na PB




Gleydson Douglas Alves, 35 anos, fazia parte dos 201 mil desempregados na Paraíba, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Há dois anos, após seis meses sem encontrar emprego, começou a trabalhar como motorista de transporte por aplicativo, em João Pessoa. Hoje, é o primeiro motorista da Paraíba com avaliação máxima do aplicativo.

O profissional se considera privilegiado pelo seu trabalho. “Além de gostar de dirigir, gosto de conversar e aprender. ‘Tô’ na área ideal. A gente conversando, trocando ideias, a gente tá aprendendo e às vezes, sem perceber, tá ensinando. Me considero feliz, realizado é muito complicado de se dizer, porque quando a gente alcança um objetivo sempre aparecem outros".

Desde dos 18 anos Gleydson trabalha dirigindo. Já foi motorista particular, de caminhão e até de entrega de verduras. Para ele, todas essas experiências foram fundamentais. Gleydson nasceu em Guarabira, Brejo do estado, e viveu por um pouco mais de 17 anos em São Paulo. Há 2 anos e meio vive em João Pessoa. Mudou-se para a capital paraibana com a intenção de trabalhar e não conseguir encontrar emprego, então decidiu atuar como motorista na Uber.

“Todo tipo de experiência é bem-vindo... O primeiro trabalho que eu fui fazer de motorista de particular, fui fazer o teste, o meu patrão entrou no carro e colocou uma xícara de café pela metade no painel e disse ‘agora vamos sair’, já imaginou se eu tivesse derrubado esse café? Não tinha sido aprovado, então todo tipo de experiência ajuda demais”, disse.

O horário habitual de Gleydson é das 5 às 15h, que para ele é mais tranquilo. A flexibilidade de horários é uma das vantagens do trabalho. Já nos fins de semanas, trabalha apenas na manhã de sábado. Após uma rotina mais estressante em São Paulo, o motorista gosta de reservar no fim de semana um tempo para aproveitar a família.

Nestes dois anos e meio como motorista em João Pessoa, Gleydson já viveu diversas situações. Desde as conversas com os passageiros, onde se torna às vezes “confidente”, até o nascimento do bebê de uma passageira.

“Em 16 de janeiro desse ano. Minha primeira corrida do dia, tocou uma moça mandando mensagem, precisando de Uber rápido, que tava com 8 meses e sentindo muita dor. Cheguei lá, coloquei ela dentro do carro, ela ia com a irmã dela e antes de chegar na maternidade a bebê nasceu dentro do meu carro. Foi uma emoção muito grande, foi muito legal mesmo", contou.

Entre os objetivos já realizados por Gleydson, está a conquista da pontuação máxima no aplicativo. A meta surgiu quando o a esposa de Gleydson foi passageira de um motorista com nota 4.96 e ele, à época com 4.91, pensou: "Quero igualar minha nota com esse cara".

"Espero que sirva de incentivo pros demais motoristas, espero que eles possam tentar se empenhar e conseguir o feito que eu consegui até agora... Meu objetivo chegar nas 5 estrelas. Agora, mais difícil que conseguir é tentar manter. Aideia é sempre manter um bom padrão de atendimento. A gente fazendo o possível pra atender bem, o resto é consequência", conta Gleydson.



Fonte Por Luana Almeida*, G1 PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.