Mulher é presa acusada de explorar sexualmente adolescente e grávidas em casa noturna entre a PB e RN - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mulher é presa acusada de explorar sexualmente adolescente e grávidas em casa noturna entre a PB e RN

Uma operação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar da Paraíba, prendeu, na madrugada deste domingo (25), uma mulher acusada de explorar sexualmente uma adolescente, de 17 anos em uma casa noturna localizada na divisa da Paraíba com Rio Grande do Norte.

A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de Araruna e Tacima, na Paraíba, e na cidade de Passa e Fica, no Rio Grande do Norte. Em cada uma das três cidades as equipes foram à um estabelecimento comercial chamado “Amazonas Bar”, os três pertencentes a uma mesma proprietária, de 34 anos.


Durante a abordagem nos locais, as equipes confirmaram que se tratavam casas de prostituição, com a presença de uma adolescente menor idade, mulheres trajando roupas íntimas, ao menos três grávidas e uma elevada quantidade de homens consumindo bebidas alcoólicas. Os imóveis se dividiam basicamente em um salão contendo mesas e cadeiras, um palco com baixa iluminação e várias portas para acesso a pequenos quartos, sem ventilação, com vasos sanitários dentro.

Nos três locais as condições insalubres chamaram a atenção, pois era constante a presença de baratas, cheiro de urina e fezes. A adolescente foi encontrada na cidade de Passa e Fica, no Rio Grande do Norte, após revistas iniciais nas pessoas e no local.

Sobre a apreensão

A jovem havia se trancado em um dos quartos, estava vestida como o restante das mulheres, ou seja, somente com uma lingerie. Esta informou inicialmente que tinha 19 anos, fato desmentido após consultar os sistemas. A proprietária foi presa por exploração sexual de adolescente e conduzida para a delegacia de Polícia Civil no Estado do Rio Grande do Norte.

A jovem, após ser ouvida na condição de vítima, foi encaminhada ao Conselho Tutelar da área.


Também foram encontrados uma pequena quantidade de maconha nos pertences de umas das jovens que se encontravam no local, em Passa e Fica/RN, lavrou-se um Termo Circunstanciado de Ocorrência e a mulher assinou um Termo de Compromisso de comparecimento à justiça e liberada em seguida, a droga encaminhada para a perícia. Algumas mulheres também foram ouvidas no local pelo procurador do MPT presente.

A Operação Grilhões teve como objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na divisa entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, mais precisamente em Araruna/PB, Tacima/PB e Passa e Fica/RN. A ação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.



Fonte Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.