Polícia investiga morte de criança após ingestão de ‘chumbinho’, em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia investiga morte de criança após ingestão de ‘chumbinho’, em Patos

A morte de uma menina de dois anos provocada pelo veneno de rato conhecido como ‘chumbinho’ está sendo investigada pela Polícia Civil. A criança morreu nessa quinta-feira (22) após passar um dia internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, no município de Patos.

Ao Portal Correio, o delegado Manoel Martins, que investiga o caso, contou que, na quarta-feira (21), a menina estava brincando nos fundos de casa e foi para a rua, momento que encontrou um pequeno objeto e o colocou na boca. Um vizinho que notou o fato avisou a situação à avó da menina.

“Depois que a avó pegou a menina no colo a criança começou chorar e passar mal. A família a levou para o hospital, onde a menina recebeu todo o atendimento médico possível. Porém, nessa quinta ela teve uma piora de saúde e não resistiu”, disse o delegado.

Polícia quer saber quem jogou o veneno

Ainda conforme o delegado, a polícia tomou conhecimento da morte nesta sexta e vai investigar quem colocou o veneno no meio da rua, já que o uso de ‘chumbinho’ é proibido. Para isso, familiares da criança e vizinhos já foram intimados a prestar depoimento.

“Vamos ouvir a família da menina e os vizinhos para conectar os elementos do fato e buscar a identificação da pessoa responsável por jogar o veneno, que é proibido, no meio da rua”, finalizou o delegado.






Fonte Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.