Tribunal de Justiça mantém o afastamento de Dinaldinho - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Tribunal de Justiça mantém o afastamento de Dinaldinho

O Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, negou nesta quarta-feira, 14 de agosto, mais um pedido do prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley, para voltar ao cargo de prefeito de Patos-PB.

Por maioria de votos, a corte decidiu pela manutenção do afastamento de Dinaldinho, bem como pela permanência do processo na Justiça Comum, uma vez que a defesa pedia a transferência do processo para a responsabilidade da Justiça Eleitoral.


Do colegiado, formado por 19 desembargadores, apenas seis deles se posicionaram favoráveis a Dinaldinho.

Na próxima sexta-feira, 16 de agosto, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal-STF, mais um pedido da defesa do prefeito afastado de Patos, Dinaldo Filho, que pede a volta de Dinaldinho, ao cargo de prefeito da cidade.

O relator do processo é o ministro Celso de Melo, que recentemente negou mais um pedido de retorno de Dinaldinho, como chefe do executivo patoense. Mais informações, a qualquer momento.


A defesa de Dinaldinho sustentou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) deveria decidir sobre o julgamento do prefeito. No entanto, o Pleno do Tribunal de Justiça afastou esta tese e decidiu que permanece com o processo Os outros réus envolvidos na operação deverão ser julgados pela Justiça de primeiro grau.



Fonte Patosonline

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.