Vereador acusa ex-prefeito de Patos de tentar pagar propina para impedir denúncia de irregularidade - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Vereador acusa ex-prefeito de Patos de tentar pagar propina para impedir denúncia de irregularidade

A renúncia de Sales Júnior ao cargo de prefeito interino de Patos, no Sertão, pode ter uma explicação, que não seja apenas o rombo encontrado nos cofres da prefeitura. É que ele está sendo investigado por improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual (MPPB). Sales renunciou na terça-feira (20).

Segundo a investigação, ele teria tentando pagar propina a à esposa de um vereador da cidade para impedir que ele denunciasse irregularidades na gestão.

A denúncia da tentativa de pagamento indevido foi feita pelo vereador Ederlan de Oliveira Santos, conhecido por Góia. O parlamentar denunciou, inicialmente, que Sales Júnior teria vendido paralelepípedos da parte externa de um ginásio da cidade de forma irregular.

Isso teria, conforme a investigação, motivado Sales Júnior a tentar pagar propina à mulher de Góia para que ela o convencesse a esquecer o assunto.


A portaria informando sobre a investigação contra o gestão prefeito interino foi publicada na edição dessa quinta-feira (22) do Diário eletrônico do MPPB e assinada pela promotora Lívia Vilanova Cabral.



Fonte Matéria do Click PB
https://www.clickpb.com.br/politica/vereador-acusa-ex-prefeito-de-patos-de-tentar-pagar-propina-para-impedir-denuncia-de-irregularidade-266391.html


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.