Alunos de Catingueira desenvolvem projeto de paisagismo e reciclagem - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Alunos de Catingueira desenvolvem projeto de paisagismo e reciclagem

Alunos do Ciec, Maria Celeste Pires Leite,, desenvolvem projeto de paisagismo e reciclagem

No último dia 11/09, alunos dos 4º e 5º ano do Ciec-Maria Celeste/João Luís, desenvolveram no espaço descolar o projeto de autoria do Assistente Social Allison Lavor: Paisagismo e Reciclagem.

A professora e Engenheira Florestal Patrícia Carneiro Souto, e os alunos da disciplina de Planejamento Paisagístico, Douglas e Victória, vieram da Universidade Federal de Campina Grande – Campus Patos, vieram ao Ciec, para auxiliar os alunos no desenvolvimento projeto.

Durante toda a manhã, alunos e professores receberam instruções da melhor forma de plantar e como conservar a planta para que ela cresça bonita e saudável, então com a ajuda dos profissionais os alunos plantaram mudas de diferentes espécies de plantas, dentre elas: Buganvílias, Pingo de Ouro, Ixoria, Sobreiro, Ipê entre outras. Foram plantadas cerca de 150 mudas que foram distribuídas por todo ambiente do Ciec.

Para o Assistente Social Allison Lavor, autor do projeto, é de extrema importância o desenvolvimento de projetos como esse, não só pela preservação do meio ambiente, como também por desenvolver nos alunos o senso de responsabilidade para com o ambiente que eles convivem diariamente.

O projeto inclui ainda que aquela planta que cada sala plantou é de responsabilidade da turma, ficando ao encargo do professor escolher cada dia um aluno para colocar água e observar o crescimento da mesma.






Fonte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.