NO VALE: Oposição acusa prefeito de usar empresas fantasmas em licitações - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

NO VALE: Oposição acusa prefeito de usar empresas fantasmas em licitações

A bancada de oposição da Câmara Municipal de Ibiara, no Sertão da Paraíba, está denunciando o prefeito da cidade, Nenivaldo Barros (PSB), por fraude na licitação do serviço de limpeza urbana no exercício de 2017.

A denúncia está no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que constatou após a apuração, um prejuízo de R$ 122.340,18 aos cofres públicos, envolvendo as empresas Magna Renata Fernandes da Silva – ME, Emlurpe – Empresa de Limpeza Urbana Ltda, e Elpar – Empresa de Limpeza e Paisagismo Ltda.

A empresa Magna Renata Fernandes da Silva – ME e a Emlurpe – Empresa de Limpeza Urbana Ltda nunca foram localizadas em funcionamento, na cidade de Piancó, enquanto a Elpar teria sido aberta em fevereiro de 2018 e imediatamente ter conseguidos contratos com o município no valor de 80 mil reais.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Francinaldo Galdino de Lima, que também é do PSB, as empresas são de fachadas e usadas para lavagem de dinheiro. “Além de empresas fantasmas, os funcionários que trabalham nela recebiam pela Prefeitura. Depois da denúncia eles tiraram, mas até hoje existe essa prática. As empresas só servem para lavar dinheiro”, acusou Galdino.


A reportagem do Portal MaisPB tentou, sem sucesso, contato com a Prefeitura de Ibiara.





Fonte MaisPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.