Rede municipal de ensino de Catingueira celebra a semana da Pátria! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Rede municipal de ensino de Catingueira celebra a semana da Pátria!

Toda a semana de (02 a 06 de setembro) foi dedicada a momentos de celebração em alusão as comemorações da semana da Pátria nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Nas manhãs e tardes, o Ciec-Maria Celeste/João Luís, assim como a Creche Municipal Maria Madalena Montenegro, os alunos cantaram o Hino Nacional e o Hino da independência.
Na quarta feira (04/09) a Creche Municipal realizou seu desfile cívico pelas ruas da cidade.

E as comemorações culminaram na manhã e tarde de hoje (06/09) onde na quadra de esportes Djalma Leite, alunos e professores : cantaram os hinos, apresentaram: dramatizações onde mostraram o momento do grito da independência proclamado por Dom Pedro II, declamação de poemas, danças, e jograis.

A banda marcial do Ciec-Maria Celeste/João Luís regida por Jair filho e com o acompanhamento de Joaquim do Clarinete encerrou as apresentações da manhã e de forma emocionante a aluna Juliana Marques do 6º Ano “A” cantou a lapela o Hino Nacional e o Hino da Independência encerrando as comemorações da semana da Pátria na rede municipal de ensino.
A Vice-Diretora do Ciec-Maria Celeste/João Luís Ktyell Dayvianne falou da seriedade de momentos como o do dia de hoje para a conscientização dos alunos quanto a importância da valorização da comemoração da semana da Pátria assim como os símbolos acerca desse momento.

Estiveram presentes na quadra de esportes Djalma Leite, a equipe gestora do Ciec e Creche Maria Madalena, a Secretária Municipal de Educação Adalmira Marques, professores e funcionários de ambas as instituições, além de pais dos alunos.






Fonte Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.