Região do Vale do Piancó volta a ficar em alerta para perigos de incêndio - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Região do Vale do Piancó volta a ficar em alerta para perigos de incêndio

Um novo alerta de perigo potencial de baixa umidade do ar foi emitido neste sábado (21) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidades da Região Metropolitana do Vale do Piancó. Todas os 18 municípios estão em alerta, a partir das 13h.

A umidade relativa do ar nas cidades afetadas deve nadar entre 20% e 12%, até as 18h, e de acordo com o alerta do Inmet, devido a baixa umidade há riscos de incêndios e danos à saúde humana, como ressecamento de pele e desconfortos nos olhos, boca e nariz.

O Instituto recomenda que a população desses locais tome alguns cuidados específicos, como beber água continuamente, hidratar a pele, evitar fazer exercícios físicos e se expor ao sol em horários específicos, como durante a tarde.

Outros dados sobre o alerta podem ser encontrados no site de avisos meteorológicos, ou através dos telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193). O aviso também pode ser lido na íntegra.

Confira as cidades afetadas:

Aguiar;
Boa Ventura;
Conceição;
Coremas;
Curral Velho;
Diamante;
Ibiara;
Igaracy;
Itaporanga;
Nova Olinda;
Olho d’Água;
Pedra Branca;
Piancó;
Santa Inês;
Santana de Mangueira;
Santana dos Garrotes;
São José de Caiana;
Serra Grande.





Fonte Portal BV Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.