Secretário de Turismo da PB é preso na quinta fase da Calvário - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretário de Turismo da PB é preso na quinta fase da Calvário

O secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, foi preso na manhã desta quarta-feira (9), na quinta fase da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos na administração pública do estado.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, também cumpre mandado de prisão contra Eduardo Simões Coutinho, diretor do Hospital Geral de Mamanguape. As medidas foram autorizadas pelo Desembargador Relator Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Ainda de acordo com o Gaeco, também são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Mataraca. O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, é um dos alvos. Outros quatro mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, três em São Paulo, cinco no Paraná e dois em Alagoas, sendo um de prisão, contra Jardel Aderico da Silva, ex-secretário de Promoção da Paz do Estado.


A quinta fase da Operação Calvário na Paraíba é realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), pelo Ministério Público Federal (MPF), pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).




Fonte MaisPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.