XXIV Romaria ao Cristo Rei atrai milhares de fiéis em Itaporanga - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

XXIV Romaria ao Cristo Rei atrai milhares de fiéis em Itaporanga

Milhares de fiéis participaram na madrugada desse domingo (24) da 24ª edição da Romaria Diocesana ao Cristo Rei, em Itaporanga, no Vale do Piancó. O evento contou com a presença de devotos de diversas cidades de todo o Nordeste, que não mediram esforços para demonstrar sua fé.

Os romeiros começaram a chegar ao município itaporanguense ainda na noite do sábado (23), onde fizeram uma concentração no centro da cidade, com orações e devoção. Às 02h00min, foram abençoados pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales Alencar Batista, que presidio o evento, e, em seguida, seguiram até o monumento do Cristo Redentor, percorrendo cerca de 9 km, chegando às 04h00 na Serra do Cantinho.

Para os participantes, o momento foi importante, pois fortaleceu a fé e reúniu irmãos em comunhão. “Resume-se tudo a fé que temos em Deus. Hoje é um dia muito importante, Estar aqui no Cristo com todos esses irmãos nos faz entrar em comunhão e nos mostra o amor que devemos ter ao próximo”, disse um romeiro que saiu da cidade de Cajazeiras.

A Romaria ao Cristo Rei é um evento religioso que vem sendo realizado todos os e é administrado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itaporanga.







Fonte Diamante Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.