Catingueira conquista Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”. Cerimônia de premiação acontece nesta quinta (12) - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira conquista Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”. Cerimônia de premiação acontece nesta quinta (12)

A Prefeitura de Catingueira conquistou o selo social Prefeitura Parceira das Mulheres, que tem como objetivo estimular as políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidades de gênero, selecionando práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade. Nesta edição, 36 prefeituras conseguiram o selo.

O evento de premiação acontece nesta quinta-feira (12), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Durante todo o dia acontecerá a Feira de Mulheres Produtoras da Paraíba, também no Espaço Cultural.

A seleção dos municípios foi feita por uma comissão julgadora, formada por representantes da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), da Sedam e da Famup.

Os critérios para receber o selo passou por desenvolvimento de ações desde a criação de equipamentos de gestão (secretarias, coordenações ou núcleos), centros de referências, até protocolos de atendimentos na saúde que beneficiem a otimização do Pré-Natal e parto humanizado, políticas para a autonomia financeira das mulheres, ações para a segurança alimentar e outros.

O prefeito de Catingueira, Odir Borges, comemorou o resultado e agradeceu o trabalho e dedicação de sua equipe.

“Esse selo é fruto de um trabalho desenvolvido em equipe e mais uma importante conquista de nossa gestão”. Afirmou o gestor.

Lançado em março de 2019, o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” é uma realização do Governo do Estado.




Fonte Portal Catingueira


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.