Chuvas na região de Patos trazem nova recarga para Jatobá e Capoeira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuvas na região de Patos trazem nova recarga para Jatobá e Capoeira

As chuvas ocorridas na noite desta quinta-feira, 12, nos municípios de Mãe D´água e São José do Bonfim, trouxeram nova recarga para o açude do Jatobá e a Barragem de Capoeira.

O Açude do Tubarão, localizado em São José do Bonfim, voltou a transbordar devido nesta sexta-feira, 13, trazendo expectativa de mais uma boa recarga para o Jatobá, que até esta quinta-feira 12.

O manancial sangrou pela última vez em 2009, ano da grande cheia ocorrida em Patos no dia 13 de abril, e até ontem, (12), estava com mais de 7 milhões 460 mil metros cúbicos de água.

No município de Mãe D´água, o rio da Cruz amanheceu esta sexta-feira trazendo um bom volume de água, seguindo o curso natural com destino a Barragem de Capoeira, utilizada no abastecimento dos municípios de Patos, Santa Terezinha e São José do Bonfim.

Dados da AESA atualizados na manhã desta sexta-feira, apontam que o manancial está com 16 milhões 710 mil metros cúbicos de água, ou 31,26% de sua capacidade total.

Com a recarga do manancial, o volume continuará aumentando nas próximas horas.






Fonte Patosonline.com


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.