Como abrir uma loja virtual e vender serviços online? - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Como abrir uma loja virtual e vender serviços online?

Uma loja virtual nada mais é que um site que faz da internet seu canal de negociação, objetivando a venda de produtos e serviços à clientes online. As lojas virtuais possibilitam que os clientes façam a visualização e a escolha de produtos. Assim, é possível criar uma loja virtual para serviços online.

A loja online grátis é um facilitador de negociações, pois o consumidor pode adquirir o produto que deseja onde estiver e usando o dispositivo que desejar, sem necessidade de pegar filas, pagar estacionamento, perder tempo procurando pelos produtos ou aguardando o auxílio de algum vendedor.

É interessante que se destaque que você deve se perguntar o que deve haver em sua loja virtual deve possuir uma estrutura completa e preparada para negociação, o que é bem diferente de uma vitrine online. A loja virtual deve permitir que o consumidor realize todos os processos da compra sem nenhuma dificuldade.

Que diferenciais têm uma loja online e uma loja física? Vale a pena investir?


Com as inovações tecnológicas, uma loja virtual grátis pode ter layouts personalizados, cuja função é despertar a atenção, o interesse e a identificação do cliente com a plataforma para vender online.

Assim, uma vez que os layouts customizados tornam a loja virtual diferenciada em relação às demais, pode-se integrar a loja virtual grátis às redes sociais, permitindo a participação dos clientes através de blogs e mídias de mensagens instantâneas para a divulgação do sistema, fazendo com que seja possível fazer, até mesmo, vender serviços online.

A usabilidade é outro importante diferencial de extrema importância para os comércios virtual brasileiros. Uma loja virtual que facilita a vida do consumidor é bem vista e, consequentemente, bem-sucedida no mercado virtual.
Por isso, garantir que todas as funcionalidades sejam eficientes é um grande diferencial que levará sua loja virtual grátis ao sucesso.

 Vale a pena investir em uma loja virtual?

Com o constante crescimento do mercado virtual brasileiro e a ampliação no volume de e-consumidores, possuir uma loja virtual para vender online significa investir em um empreendimento duradouro, com grandes perspectivas de sucesso, sendo suas expectativas atingidas a cada ano.

O que é preciso para montar qualquer loja virtual?


Se você ainda não tem uma loja online grátis ou não sabe o que é preciso levar em consideração na hora de montar uma, veja a seguir as orientações!

1. Planejamento e gestão.

Metade do sucesso de um e-commerce está diretamente relacionada ao fato de o produto ou serviço ser realmente bom e resolver um problema importante do mercado ambicionado. A outra metade é relacionada a manter sua loja virtual ativa e rentável, que é conseguida unindo um bom planejamento com uma gestão eficiente.

Assim, para seu projeto de negócio, considere as dores e demandas do seu futuro setor de atuação e defina o mercado potencial.
Para isso valide sua ideia inicial para resolver tais problemas, analise o que seus concorrentes já oferecem e quais desafios eles enfrentam, observe qual a jornada de compra do cliente, defina o posicionamento do seu negócio, incluindo registro de nome e diferenciais.

2. Contabilidade.

É muito importante fazer a correta classificação fiscal do seu negócio virtual, já que diferentes impostos serão recolhidos a depender dela. Se sua loja virtual for de venda de mercadorias, por exemplo, o principal imposto incidente é o estadual Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).

Já se o e-commerce for de prestação de serviços, o tributo a ser pago é o municipal Imposto Sobre Serviços (ISS).
Outro ponto a ser observado é o regime de tributação. Caso o faturamento não ultrapasse 60 mil reais por ano fiscal, o empreendedor pode optar por tornar-se um microempreendedor individual (MEI).

Já se a sua loja online grátis possuir um faturamento anual de até 3,6 milhões de reais, pode optar pelo Simples Nacional.

3. Escolha da plataforma.

A escolha da plataforma ideal começa com a delimitação das pretensões da empresa e do público-alvo desejado para o seu negócio virtual. É possível optar por soluções de e-commerce com código aberto e gratuito ou código proprietário da empresa, por exemplo.

Isso irá afetar o orçamento da empresa, assim como a quantidade e o controle das atualizações feitas na loja virtual ao longo do tempo de operação.

Além de tudo isso, há como hospedar a infraestrutura do e-commerce na sua própria sede ou em um datacenter. Também opte, em um mundo onde cada vez mais consumidores compram pelos celulares.


Escolha da plataforma da sua loja online.

O primeiro desafio para quem deseja saber como montar uma loja virtual grátis é descobrir como escolher uma plataforma de e-commerce, pois ela é o sistema central de qualquer loja virtual.

Felizmente contamos atualmente com diversas opções de sistemas para criação e gerenciamento de lojas virtuais no Brasil e no mundo todo. O importante é identificar aquele que atenda às suas necessidades.

A escolha de um sistema de e-commerce não pode ter como foco apenas as suas necessidades iniciais, mas também, as necessidades que surgiram em decorrência do crescimento do negócio.

Por isso, é importante analisar detalhadamente as diversas opções disponíveis no mercado, pois a troca de plataforma de e-commerce é sempre um transtorno.

Basicamente, saiba que existem três grandes grupos de plataformas de e-commerce principais e você poderá escolher o mais adequando para a sua loja virtual grátis.

1. Plataformas Exclusivas: São sistemas de lojas online criados exclusivamente para uma determinada empresa visando satisfazer necessidades específicas.

Essa, devido ao seu alto custo, é uma modalidade que vem aos poucos desaparecendo.

2. Plataformas Open Source: São sistemas de e-commerce desenvolvidos por comunidades de programadores que disponibilizam o código gratuitamente para download. São também conhecidas como plataformas open source e são bastante populares.

3. Plataformas SaaS: São plataformas desenvolvidas por empresas especializadas que oferecem estes sistemas para uso mediante ao pagamento de uma mensalidade ou qualquer outro tipo de taxa. São as que oferecem maior curto benefícios atualmente.

A escolha da plataforma deve levar em consideração o momento do negócio, o orçamento disponível e também o que você está planejando para o seu e-commerce no futuro. Assim, sua loja online grátis alcançará o sucesso que você tanto espera.







Fonte assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.