EM CATINGUEIRA: Chuva de mais de 130mm faz Rio Serra Branca ter grande cheia depois 8 anos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

EM CATINGUEIRA: Chuva de mais de 130mm faz Rio Serra Branca ter grande cheia depois 8 anos

Uma forte chuva atingiu a região de Catingueira durante boa parte da noite deste domingo (19). O resultado da chuva foi visto na manhã desta segunda-feira (20). Após cerca de 8 anos, o rio Serra Branca, um dos mais importantes riachos da cidade, amanheceu com uma grande cheia, para a felicidade dos moradores da região.

A chuva na cidade foi menor do que na zona rural, mas ainda assim muito significativa. De acordo com um pluviômetro instalado no centro da cidade, a chuva chegou a 96 milímetros.

Já na zona rural, os índices de chuva superaram a casa dos 100 milímetros. No sítio Barrentos, os pluviômetros registraram mais de 130 milímetros de água. Ainda não se sabe ao certo quanto choveu na área, pois a capacidade do único pluviômetro da região é de 130mm e o mesmo chegou a transbordar, não aguentando o volume de chuvas, oque leva a crer que esse índice pode ser bem maior.

Toda essa chuva fez o rio Serra Branca descer com uma verdadeira cheia, coisa que não era vista há cerca de 8 anos (desde 2009). O vídeo que segue logo abaixo, foi gravado na ponte que corta o sítio Barrentos. Pelas imagens dá pra ver o grande volume d’água que passa pelo rio. Segundo moradores, toda essa água vai para o açude Cachoeira dos Cegos, que deve receber uma recarga considerável.

Em outras localidades, os números da chuva foram maiores. No sítio Maracujá, zona rural de Santa Terezinha, mas que faz divisa com o sítio Barrentos, os pluviômetros registraram 150mm de água.


MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES COM FOTOS E VIDEOS



VEJA TAMBÉM:

Confira as fotos e vídeos da enchente nos rios de Catingueira


Novas informações. Catingueira registra 200mm de chuvas. [VÍDEO]


Fonte portalcatingueira


Tecnologia do Blogger.