Globo repercute corte de gastos na saúde em Emas e aluguel de veículo por 7 mil reais. Assista a reportagem - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Globo repercute corte de gastos na saúde em Emas e aluguel de veículo por 7 mil reais. Assista a reportagem

A TV Paraíba, afiliada a rede globo de televisão, esteve visitando a cidade de Emas na última quinta-feira (11-05) para averiguar de perto as reclamações dos moradores com o corte de gasto promovido pelo prefeito Segundo Madruga (PMDB), em diversas áreas essenciais.

A “contenção de despesa” ocorreu depois da publicação de um decreto assinado pelo prefeito e atingiu diretamente a classe mais carente do município já que despesas como compra de remédios, cestas básicas e a realização de consultas e exames foram atingidas.

A decisão do prefeito foi bastante criticada pela imprensa estadual e claro, pela população mais carente do município de Emas que necessita da atenção básica.

A reportagem da TV Paraíba, exibida no telejornal JPB 1ª edição, mostrou a situação do aposentado José Diniz, de 77 anos, que há vários dias tenta conseguir junto a prefeitura municipal um medicamento para dores, mas sem éxito.

A situação da senhora Maria José Germino também comoveu. Ela disse que é hipertensa e precisa de um remédio que custa R$ 90,00, mas até agora não conseguiu o medicamento junta a secretaria de saúde.

A reportagem ainda mostrou o aumento da insatisfação dos moradores ao saberem que, mesmo cortado gastos, a prefeitura realizou a locação de um veículo de luxo no valor de R$ 7.180,00 para o gabinete do prefeito.



Assista a reportagem da TV Paraíba




VEJA TAMBÉM

Prefeito de Emas baixa decreto cortando despesa, mas aluga veículo por mais de 7 mil reais


Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.