Prefeitura de Catingueira fecha o ano com mais de 1700 consultas e exames especializados realizados - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira fecha o ano com mais de 1700 consultas e exames especializados realizados

A prefeitura de Catingueira fechou o ano de 2017 com 1.794 consultas especializadas e exames de diagnóstico por meio do sistema de marcação Gestor Saúde (SISREG).

O levantamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e divulgado na última sexta-feira (15). A quantidade representa um acréscimo de mais de 1.500 procedimentos se comparado aos realizados no mesmo período em 2016, representando assim pouco mais de 200 procedimentos.

Para o Secretário Municipal de Saúde, José Ruclenato, a ampliação da oferta dos serviços é reflexo do esforço da gestão. “A gestão tem atuado em todas as linhas de frente necessárias, desde a Atenção Básica, com Prevenção e Promoção da Saúde, como nos procedimentos agendados quanto na urgência, com a finalidade de melhorar cada vez mais o atendimento à população.” Disse

Ruclenato lembrou que é um trabalho complexo, que leva a gestão a fortalecer a rede municipal e estabelecer parcerias freqüentes com clinicas e hospitais estaduais. “Nós cobramos maior oferta dos entes públicos as nossas referencias e contra referencias através da PPI (Programação Pactuada Integrada) e, quando necessário, contratualizamos com Hospitais e Clinicas privadas.” Afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira é o órgão responsável por gerir o SUS no âmbito municipal. Entre as suas atribuições, está a administração do sistema de marcação de consulta e exames especializados do SUS, chamado de Gestor Saúde (SISREG).



VEJA ABAIXO O BALANÇO








Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.