Catingueira inicia confecção e instalação de próteses dentárias. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira inicia confecção e instalação de próteses dentárias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira iniciou no último sábado, dia 15 de setembro, o processo de confecção e instalação de próteses dentárias para o município, em parceria com o Programa “Brasil Sorridente” do Governo Federal.

Segundo o Secretário de Saúde, Ruclenato Gomes, serão ofertados 50 Próteses Dentárias por mês. “No último sexta-feira foram atendidos os primeiros pacientes e o trabalho continuará atendendo à população que mais precisa. Qualquer pessoa que precisar de próteses poderá procurar a Unidade Básica de Saúde e marcar uma avaliação com o Cirurgião Dentista da Unidade.” Disse o Secretário.

A meta é atender a 600 pessoas por ano em Catingueira. As pessoas que quiserem trocar suas próteses antigas por uma nova também poderão procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

O prefeito Odir Borges e o Secretário Ruclenato estiveram inspecionando o início do processo de confecção das próteses no último sábado em uma das Unidades de Saúde.

Odir disse que com esta nova ação a população ganha muito já que terá uma prótese dentaria de qualidade sem nenhum custo financeiro







Fonte Por Ascom


Tecnologia do Blogger.