Alunos do CIEC Maria Celeste/ João Luiz desenvolvem o projeto “É Tempo de Conscientizar” - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Alunos do CIEC Maria Celeste/ João Luiz desenvolvem o projeto “É Tempo de Conscientizar”

Na última sexta-feira, dia 08 de março, os alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental, e todas as turmas dos anos finais do ensino fundamental estiveram na quadra de esporte Djalma Leite, desenvolvendo o projeto “É Tempo de Conscientizar”.

Sob a coordenação do Assistente Social Alison Oliveira, das Supervisoras Alina Alencar, Tarciana Carvalho, Kilmara Rodrigues e Rozeane Pereira e auxiliados pelos professores, os alunos desenvolveram cartazes, apresentações encenações, cordel e paródias sobre o tema aos quais ficaram responsáveis.

Os alunos dos 4º e 5º anos foram responsáveis pelo desenvolvimento do tema “Abuso sexual infantil”, e apresentaram o tema aos professores e aos seus colegas através de cartazes e peça teatral.

As turmas do 6º ano desenvolveram através de cartazes e explanação os temas “Álcool e Tabagismo” já os alunos dos 7º Anos foram os responsáveis por desenvolverem o tema sobre as drogas ilícitas e falaram também através de cartazes e explanações sobre o Craque e a Maconha e as consequências para os usuários dessas drogas

As turmas do 8º ano e do 9º ano “A” foram os responsáveis pelo desenvolvimento do tema sobre as DST e mostraram aos presentes cartazes, poesia em formato de cordel sobre HIV, Siflies e Hepatite.

Já a turma do 9º ano “B” explanaram e apresentaram através de uma peça teatral o tema: “Gravidez na Adolescência”

Rozeane Pereira supervisora do turno da tarde ressaltou importância da escola levar para a sala de aula temas como os que foram debatidos, pois é uma forma de conscientizar os jovens e adolescentes, sobre o risco que correm sejam em casa, nas ruas ou mesmo na escola, pois é na idade em que eles se encontram são facilmente influenciados, envolvendo-se muitas com pessoas más intencionadas.

Além dos alunos, supervisores e professores, assistiram as apresentações, a Secretária de Educação Adalmira Cajuaz e funcionários da escola.


CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS




Fonte Ascom-PMC


Tecnologia do Blogger.